Pular para o conteúdo principal

Radio Conexão Mato Grande Play

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


João Câmara: Prefeito Manoel Bernardo abre oficialmente o 1º Festival Municipal de Arte e Cultura

Solenidade de abertura do 1º Festival Municipal de Arte e Cultura(Foto:Jadson)
A Prefeitura de João Câmara, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura abriu oficialmente na noite desta quarta-feira(21) o 1º Festival Municipal de Arte e Cultura na Praça Monsenhor Freitas, evento que agora é lei aprovada pela Câmara e sancionada pelo chefe do executivo municipal.
O evento aberto ontem conta com uma mega estrutura de estandes onde os artistas, artesãos, poetas, escritores, estudantes, dentre outros, expõem suas mais variadas manifestações culturais. Além da arte, há também espaço para a culinária regional e outras expressões culturais que marcam a identidade cultural do município.
Na sua fala de abertura do evento, o prefeito Manoel Bernardo destacou que a iniciativa do evento surgiu lá atrás, no ano 2.000 quando um jovem professor aguerrido, com vontade e que gosta de cultura criou na sua administração o Festival Artístico Cultural.
“Que depois de toda essa maratona de eventos,  que nós possamos dizer que temos identidade, em termos de cultura o município de João Câmara tem o que mostrar. No início de 2017 quando se começou a fazer o resgate do São João; quando se começou a dar apoio ao grupo de artesanato que temos aqui no município de João Câmara, quando se começou dar um apoio mais forte a festa da castanha aqui no Amarelão, quando a gente começou a fazer o café cultural na feira livre levando pra lá expressões culturais como o João Redondo da comunidade do Marajó, então o município tem muito a mostrar”, destacou o prefeito Manoel Bernardo. (mais…)

Comentários