Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Campanha Declaração Cidadã incentiva destinação de parte do Imposto de Renda para projetos sociais

 

A campanha Declaração Cidadã 2019 entra na reta final de divulgação, com a proximidade do fim do prazo para entrega do Imposto de Renda Pessoa Física 2019, que se encerra no dia 30 de abril. Para incentivar a destinação de parte do tributo ao financiamento de projetos sociais, o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) lançou há um mês a campanha nas redes sociais do órgão.

A iniciativa é uma parceria com a Delegacia da Receita Federal no RN e pretende incentivar a população potiguar a destinar parte do Imposto de Renda para Fundos da Infância e Adolescência no RN (FIA), que financiam projetos sociais.

Para a coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Infância e da Juventude (Caopijf), promotora de Justiça Sandra Santiago, a importância da ação reside na necessidade de informar à população da possibilidade de contribuir para projetos sociais que efetivem direitos de crianças e adolescentes dos municípios do Estado através da destinação de valores devidos em Imposto de Renda, sem qualquer custo adicional.
 
“Destinar parte do Imposto de Renda para o FIA significa colaborar com projetos que beneficiam crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, reforçar a conquista da participação social nas decisões sobre políticas públicas e exercer a cidadania responsável”, destaca.

Comentários