Pular para o conteúdo principal

ALRN PI 011818 28 03 24

ALRN PI  011818   28 03 24

Radio Conexão Mato Grande Play

GOVERNO DO RN

GOVERNO DO RN

LAPAC JOÃO CÂMARA - 3262-3478 - 99401-7616


Prefeito sanciona lei que determina transmissão ao vivo de licitações em Parnamirim


O prefeito Taveira destaca que o Município já vem adotando ferramentas para melhorar a transparência dos atos governamentais.Foto: José Aldenir / Agora Imagens
O prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, sancionou uma lei que determina a gravação em áudio e vídeo das sessões de licitação públicas realizadas tanto pela Prefeitura quanto pela Câmara de Vereadores do município, localizado na Grande Natal.
A norma entrou em vigor nesta quinta-feira, 9, com a publicação da lei no Diário Oficial do Município, mas os poderes têm até 120 dias para implementar a medida.
De acordo com o texto da lei (n° 1.904), além de promover a transmissão ao vivo das sessões na internet, os poderes Executivo e Legislativo deverão disponibilizar todos os arquivos gravados nos sites dos respectivos órgãos (Prefeitura e Câmara). As filmagens deverão conter todos os documentos relativos aos processos de licitação, e não apenas editais.
A íntegra das gravações deverá ser disponibilizada, ainda segundo a lei, no site oficial em até 48 horas após o encerramento de cada sessão de licitação.

Comentários